O Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) é um documento técnico cujo objetivo é orientar e especificar as ações e atividades que devem ser realizadas para recuperação da área impactada pela retirada da vegetação nativa (mata ciliar), de uma área específica em um imóvel rural ou urbano, como também em Áreas de Preservação Permanente (APP).
O PRAD deve ser elaborado por um profissional qualificado e experiente em recuperação de áreas degradadas, e deve ser aprovado pelos órgãos ambientais competentes.
Um profissional qualificado, como os profissionais da GHAIA, sabem que um ótimo PRAD deve conter as seguintes informações:
- Descrição da área degradada;
- Causas da degradação;
- Objetivos da recuperação;
- Atividades a serem realizadas;
- Cronograma de execução;
- Recursos necessários;
- Monitoramento e avaliação.
A recuperação de áreas degradadas é uma importante medida para a conservação do meio ambiente. O PRAD é o instrumento eficaz que garante as articulações necessárias para a recuperação de áreas degradadas, e deve ser utilizado para garantir a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. A GHAIA Licenciamento Ambiental de Manaus é uma empresa especializada em consultoria ambiental. A empresa possui uma equipe de profissionais altamente capacitados e experientes em recuperação de áreas degradadas.
A equipe GHAIA está comprometida em fornecer aos seus clientes o melhor atendimento e suporte possível, para que eles possam obter as informações necessárias para a recuperação de suas áreas degradadas.
Entre em contato agora pelo WhatsApp: [92] 98116.5522 ou pelo E-mail: ghaia@ghaiaamazonia.com.br
|